Você sabe quais alimentos podem causar ou melhorar a Enxaqueca?

Mar 14, 2022

Estresse, exercícios físicos muito intensos, alterações hormonais e o consumo de alguns alimentos e bebidas energéticas e alcoólicas e a desidratação podem causar a enxaqueca, que é uma dor de cabeça muito forte com intensa sensibilidade a iluminação. 

Geralmente, os alimentos como glúten, leites e derivados, soja, milho, açúcares, algumas frutas cítricas e o ovo podem causar a enxaqueca por serem caracterizados como alimentos alergênicos que geram intolerâncias no organismo. Essas intolerâncias acontecem quando ao ingerimos os alimentos, não conseguirmos digeri-los adequadamente. Assim, são liberadas as menores partículas dos alimentos para o sangue por causa da mastigação inadequada, que ativa o sistema imune e gera uma inflamação no corpo, que pode ser por meio de alergia, intolerância, coceiras, espirros e enxaqueca.  

Porém, não são todas as pessoas que desenvolvem essas alergias/intolerâncias a esses alimentos e, consequentemente, a enxaqueca. É necessário verificar qual alimento agride cada pessoa para ter certeza.

O que você pode incluir na dieta para melhorar os sintomas de enxaqueca:

  1. Aumentar a ingestão de água.
  2. Gorduras saudáveis: Salmão, sardinha, oleaginosas (castanhas, amêndoas), sementes de chia, linhaça, gergelim e abobora.
  3. Alimentos fonte de magnésio: Banana, aveia, abacate, espinafre, couve.

O que você deve reduzir na dieta para evitar a enxaqueca:

  1. Refrigerantes e bebidas alcoólicas e energéticos
  2. Alimentos industrializados, frituras e açúcares
  3. Leites e derivados
  4. Carboidratos simples: pães, massas, bolos.
  5.  Algumas frutas cítricas como: laranja, limão, kiwi.

Quer emagrecer de 12 a 15kg em 12 semanas?

Se inscreva para o PFD Reset e comece a sua transformação hoje mesmo.

Saiba Mais Aqui
Close