Você sabe a diferença entre perder Peso e perder Gordura Corporal?

Mar 04, 2022

Você sabia que emagrecer possui inúmeros significados?!

Você pode emagrecer por mudar sua composição corporal ao perder peso ou perder gordura.

Subir na balança e olhar os números caindo é motivo de comemoração, mas pode significar uma perda do seu peso total e não necessariamente perda de gordura corporal. A diferença entre perder peso e perder gordura não é mostrada pela balança, e mesmo que seja uma ótima aliada para o processo de emagrecimento, ela não define o que está sendo perdido nessa mudança de composição corporal.

A perda de peso e/ou medidas reflete na eliminação de líquidos corporais ou perda de musculatura. Ao perder músculos, a redução do peso está sendo feita de maneira incorreta e não saudável, já que a musculatura é um tecido fundamental para manter a saúde e o metabolismo ativo e sua perda resultará em falta de energia, estresse, menor disposição durante o dia, osteoporose, deficiência de nutrientes, entre outros.

A gordura corporal é a porção do peso corporal que deve ser eliminada no emagrecimento saudável de forma correta. Quando em excesso, esse tecido pode causar prejuízos a saúde como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, entre outras. O peso da gordura corporal ocupa mais espaço no organismo e é menos compacto que o músculo, além de ser fonte de energia para o corpo, por isso sua eliminação no processo de emagrecimento é mais demorada.

Para que ocorra a perda de gordura corporal e a mínima redução de massa muscular, os tipos e quantidades adequadas de alimentos e líquidos devem ser gerenciados de acordo com o metabolismo de cada pessoa para que o estímulo e a mudança corporal sejam contínuos e de forma saudável. 

Quer emagrecer de 12 a 15kg em 12 semanas?

Se inscreva para o PFD Reset e comece a sua transformação hoje mesmo.

Saiba Mais Aqui
Close