Você já está cansada de tentar todo tipo de dieta, emagrecer por um tempo e depois voltar a engordar?

Dec 18, 2016

Eu sei o que você está passando. Eu já estive 12kg acima do meu peso durante a universidade e depois quase que o mesmo durante a gestação. A diferença entre essas duas vezes, foi que eu emagreci de maneira mais fácil na segunda vez quando já estava com 30 anos, o que segundo a maioria das pessoas acredita, ficaria muito mais difícil recuperar o peso porque o metabolismo diminui após esta idade. 

Mas você sabe por que foi tão fácil para eu voltar ao peso antes da gestação tão rapidamente, sem remédios ou exercícios?

Isto foi resultado de hábitos mais saudáveis que eu adquiri durante os últimos anos. Nos tempos de universidade, eu comia muitos alimentos industrializados e bebia com mais frequência. Quando eu queria emagrecer, eu ficava testando todas as dietas e remédios no mercado. Eu cheguei a tomar o veneno chamado Sibutramina, antes mesmo de estar à venda no Brasil. Um amigo falou que esta nova fórmula mágica não tinha efeitos colaterais e tiraria a minha fome. Mal sabia eu que esta foi uma das piores invenções dos últimos tempos. Enfim, hoje para adquirir esta droga, você precisa assinar um termo de responsabilidade. Isso no Brasil, porque no resto do mundo a Sibutramina já encontra-se proibida. Eu continuo recebendo no consultório muitas pessoas que sofrem com os efeitos dessa "pílula mágica". Tive uma paciente que sofreu um derrame e hoje tem metade do rosto paralisado. Outras tantas vivem com síndrome do pânico como efeito adverso da Sibutramina. Bem, tirando remédios, eu tentei emagrecer fazendo longos jejuns só para depois ter uma compulsão e comer o triplo. Tentei também os shakes. Comprei um livro chamado: A dieta do abdômen. Você podem imaginar que neste ponto eu já era piada na minha classe de nutricionistas.  😊 Mas voltando ao shakes. Eu vivia de shakes. Substituía comida sólida por shakes e corria para a academia. Na academia eu fazia 2 horas de exercícios!!!  💪🏼E mesmo com tudo isso eu não conseguia emagrecer e ficar magra.  😞De vez em "sempre" eu sofria compulsões e comia o mundo. Bem... e quando foi que isso mudou? 

Na verdade foi quando eu entendi mais sobre a ciência da nutrição e comecei a atender pacientes no ambulatório da Universidade. Eu vi que todas aquelas pessoas tinham muito em comum comigo. Basicamente, ignorávamos a ciência do emagrecimento.  😱Após entender que existe sim uma maneira de perder gordura (não estou falando em perder peso apenas, pois são coisas diferentes) eu resolvi fazer disso minha meta. Queria emagrecer com saúde e tentar recuperar todos aqueles anos comendo mal e fazendo mal ao meu corpo. Mas principalmente, eu queria poder ajudar mais pessoas e entenderem o que eu demorei tantos anos para aprender. Foi então que eu desenvolvi o meu próprio método de emagrecimento. O método Britzke, como eu costumo chamar, foi desenvolvido com base em ciência, porém levando em consideração tudo o que eu aprendi na pratica. 

Hoje já são 12 anos desde que entrei para o mundo da nutrição e posso dizer que a experiência adquirida na pratica de consultório nestes anos foi essencial para que eu chegasse neste método. Os resultados falam por si só. E para ajudar um maior número de pessoas, eu criei o Projeto Fina e Dura. Este programa de emagrecimento 100% online que já mudou a vida de milhares de mulheres ao redor do mundo. Mas o mais importante, estas pessoas mudaram o estilo de vida e não engordaram mais. Não adianta você pegar a dieta da moda do ano, seguir e emagrecer se você não entende os princípios que eu ensino no Projeto Fina e Dura. Se você não seguir estes ensinamentos, você vai sempre acabar engordando novamente. 

Se você está decidida a botar um ponto final nesta vida de ioiô, se inscreva no Projeto Fina e Dura e comece um novo capítulo na sua vida emagrecendo através de reeducação alimentar com um método comprovado. 

Raquel Britzke, RD, PGDip
Registered Dietitian
PGDip. Sports Nutrition
Certified Fitness Instructor
HCPC: DT28960
BDA: 18739

Quer emagrecer de 12 a 15kg em 12 semanas?

Se inscreva para o PFD Reset e comece a sua transformação hoje mesmo.

Saiba Mais Aqui
Close