Você ja conhece os benefícios do mel Manuka?

Mar 28, 2017

O mel Manuka tem sido usado pela comunidade Maori na Nova Zelândia por séculos devido às suas propriedades anti-bacterianas e curativas incríveis.


Como escolher um bom mel Manuka?
Antes de comprar, certifique-se de que você está recebendo o mel real. O mel Manuka vem da Nova Zelândia, e terá um UMF (Unique Manuka Factor) classificação de 10 + ou mais em seu rótulo. Imitações mais baratas provavelmente serão menos eficazes.

Você pode utiliza-lo no café, chas ou ainda ingerir com frutas ou aveia. 

Ele tem propriedades anti-virais, anti-microbiana e anti-bacteriana, e pode ser usado para melhorar o sistema imunológico para ajudar a combater doenças e melhorar as condições da pele. Ele também alivia a dor de garganta e pode ser usado externamente em cortes, feridas e úlceras para auxiliar no processo de cicatrização. Uma paciente minha disse que utilizam no NHS em ferimentos.


O Mel Manuka é ótimo para melhorar a saúde de seu intestino e diminuir o inchaço. Ele pode ajudar a reduzir a inflamação de distúrbios digestivos, aliviar o desconforto abdominal e inchaço. Ele contém um pré-biótico natural, que é importante para nutrir as boas bactérias do intestino, e pode, portanto, ajudar o sistema digestivo reequilibrar-se naturalmente.

 

Raquel Britzke, RD, PGDip
Registered Dietitian
PGDip. Sports Nutrition
Certified Fitness Instructor
HCPC: DT28960
BDA: 18739

 

Quer emagrecer através de reeducacao alimentar?

Se inscreva para o próximo grupo do Projeto Fina e Dura  com duracao de 12 semanas

Saiba Mais Aqui
Close