The Pioppi Diet

Oct 19, 2017

Vejam um resumo da minha entrevista com o Dr. Aseem Malhotra – famoso cardiologista e escritor do livro “The Pioppi Diet”.

Seguem os principais pontos:

- As pessoas em geral tem conceitos errados e distorcidos sobre alimentação como, por exemplo, acreditam que o consumo de gordura saturada e colesterol aumentam risco de doenças cardiovasculares e morte, o que é um mito.

- A dieta atual da maioria da população contém muito mais carboidrato do que é saudável  para nosso organismo e isso causa muitos problemas.

- Dr Aseem nos revela que a medicina não é uma ciência exata, e está em constantes avanços e atualizações e precisamos nos atualizar.

- Dr. Aseem Malhotra explica que as pesquisas e estudos atuais revelam que o consumo de gorduras saturadas e colesterol não bloqueiam suas artérias.

- Um dos maiores vilões para aumento do risco de doenças cardiovasculares é a resistência insulina causada pelo consumo excessivo carboidratos refinados, açúcares, e também influenciada pela vida sedentária, stress, pouco sono etc

- Dr. Aseem Malhotra pesquisou qual a relação do estilo de vida com a expectativa de vida de moradores de Pioppi, uma pequena cidade na Italia, e descobriu que o mais importante na alimentação deles é que eles não consomem comida processada, que contém muito açúcar.

- As pessoas em geral consomem pouca gordura natural dos alimentos, sendo que a gordura é importantíssima para a absorção de muitas vitaminas essenciais ao nosso organismo, além de atuar nas funções cerebrais, cognitivas, celulares e na regulação hormonal.

- Uma alimentação ruim é muito mais responsável por doenças e morte do que tabagismo e sedentarismo associados!

- Pesquisas mostraram que pessoas com mais de 60 anos que tinham níveis de LDL (colesterol ruim) mais elevados tinham menor risco de morte. Isso porque o colesterol está envolvido no sistema imunológico e as pessoas mais idosas tem mais risco a morrer de infecções, então o colesterol acabou sendo um mecanismo de proteção.

- Dr. recomenda no livro também o jejum intermitente para reduzir a resistência à insulina, jejum de 24 horas uma vez na semana.

- Os resultados de perda de peso são muito maiores com a mudança na alimentação do que com exercícios .

 ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:

Quer emagrecer de 12 a 15kg em 12 semanas?

Se inscreva para o PFD Reset e comece a sua transformação hoje mesmo.

Saiba Mais Aqui
Close