Porque exercícios não emagrecem?

Mar 09, 2022

A primeira atitude que muitos tomam quando querem emagrecer é fazer exercícios: caminhadas, academia ou treino funcional.

Eu recomendo a prática de exercícios sim, principalmente pelos benefícios já comprovados à nossa saúde física e mental e também na prevenção de doenças.

A verdade é que fazer exercícios não vai te ajudar a emagrecer, por quê?

Porque os exercícios não vão conseguir compensar uma alimentação ruim. Veja um exemplo: se você caminhar 30 minutos você queima 200Kcal, o que representa apenas 4 cookies ou 1 sorvete (Sunday).  

É totalmente desproporcional a quantidade de exercícios que você tem que fazer para queimar apenas algumas mordidas a mais. Você tem que subir vários andares de um edifício para queimar algumas poucas calorias. 

Colaborando com isso, estudos já revelaram que:

  1. O exercício sozinho não emagrece.
  2. Gasto calórico gerado pelo exercício aeróbico não promove a perda de peso.

Além disso fazer exercícios aumenta muito a sua fome e se você não souber fazer as escolhas alimentares corretas irá comer muito mais calorias do que deveria no dia, o que não irá fazer você emagrecer!

Para emagrecer você precisa gerar um déficit calórico que é algo que o exercício muito dificilmente vai conseguir, por isso você precisa seguir uma dieta calculada de acordo com o seu metabolismo que vai ser efetivo para o seu emagrecimento!

Por isso não se mate na academia se você deseja emagrecer, concentre a sua energia e foco em seguir certinho uma dieta e busque ajuda de um nutricionista!

Querer perder peso apenas através do exercício, conforme nos mostram as evidências e os estudos, é como querer e tentar encher a sua caixa d´água com um copo. Estudos nos mostram que emagrecer através do exercício funciona APENAS se houver intervenção na dieta do indivíduo.

 “(Atividade Física) é o melhor remédio já criado! Mas ele é um remédio que não serve para perda de peso.” Yoni Freedhoff, University of Ottawa.

 

Quer emagrecer de 12 a 15kg em 12 semanas?

Se inscreva para o PFD Reset e comece a sua transformação hoje mesmo.

Saiba Mais Aqui
Close