Os alimentos de hoje em dia não são mais os mesmos

Oct 20, 2017

Na imagem acima, o peito de frango A apresenta uma quantidade normal de tiras brancas. O peito B apresenta uma quantidade anormal e o peito C tem uma quantidade muito elevada de linhas brancas. A presença de listras brancas indica um teor de gordura maior. Nas analises laboratórias, o peito C apresentava 224% a mais de godura, quando comparado com o peito A.

E daí vocês irão me perguntar: mas Raquel, você não disse que gordura saturada NÃO FAZ MAL?

Sim, eu disse e confirmo. Não temos estudos que comprovem que gordura saturada cause malefícios à saúde. O fato que não podemos ignorar é que o frango consumido hoje tem uma composição muito diferente do que o frango de algumas décadas atrás ou mesmo do frango criado livremente. Aí vem o fato de que hoje preparamos nossos alimentos utilizando mais gordura ainda. No final das contas este alimento se tornou muito mais calórico que antes. Por isso que raramente alguém segue uma dieta Low-fat mesmo comprando tudo light. Os alimentos estão mais gordos, literalmente. Eu mesma antigamente quando acreditava que gordura saturada fazia mal à saúde, não conseguia baixar de 30% a quantidade de gorduras na dieta dos pacientes. Isso porque apesar de retirar aquela gordura saturada, eu adicionava mais gorduras consideradas boas, como nuts, azeite de oliva, abacate etc.

Então, na minha prática nestes 10 anos de trabalho, dietas low-fat nunca existiram. E por tudo o que sabemos hoje, não deveriam existir mesmo. Mas não podemos deixar de prestar atenção nas quantidades. Não precisamos adicionar gordura no alimento que já é gordo, por exemplo. BOM SENSO, sempre!
 

Quer emagrecer de 12 a 15kg em 12 semanas?

Se inscreva para o PFD Reset e comece a sua transformação hoje mesmo.

Saiba Mais Aqui
Close