Os 10 melhores e "piores" vegetais para quem quer emagrecer

Mar 04, 2017

Os 10 melhores e "piores" vegetais para quem quer emagrecer

Eu fiz uma lista com minhas 10 frutas e legumes favoritos para adicionar a sua dieta. E por que 10? Porque as novas pesquisas mostram que ao invés de consumir 5 porções ao dia, devemos na verdade consumir 10 porções para termos mais beneficios a saúde e vivermos de maneira mais saudável.

Para fazer esta lista, eu levei em consideração a quantidade de açúcar, índice glicêmico e calorias em cada um dos alimentos como você pode ver abaixo:

Lista 1 - Melhores alimentos para serem consumidos.


Lista 2 - Alimentos que devem ser consumidos em moderação.

Você precisa ter mais cuidado com a quantidade de frutas que você escolhe para comer do que os vegetais. Ambos fornecem carboidratos, vitaminas, minerais e fibras. Mas as frutas tendem a ter mais carboidratos, conseqüentemente mais açúcar, do que os vegetais. Além disso, lembre-se de que, enquanto frutas secos como damascos, passas etc contam para a sua meta de 10 porções ao dia, uma vez que a fruta é seca também se torna uma fonte concentrada de açúcar e calorias. Sempre prefira frutas frescas se você poder. Se você decidir comprar frutas enlatadas, procure as sem adição de açúcar.

Se você tem um metabolismo lento ou está tentando perder peso, eu recomendo comer 7 porções de legumes + 3 porções de frutas (especialmente os listados com baixo IG).

CONSIDERAÇÕES

Lembre-se que batatas, inhame e mandioca não contam para a sua meta de dez-ao-dia, porque eles são alimentos ricos em amido. Também geléias e conservas não são uma boa opção. Você pode tomar um suco de frutas às vezes, mas comer a fruta inteira é o  melhor porque você mantem as fibras e as vitaminas.

Embora as frutas possam conter três vezes mais calorias por porção quando comparado com legumes, elas ainda são uma opção relativamente baixa em calorias.

 

Raquel Britzke, RD, PGDip
Registered Dietitian
PGDip. Sports Nutrition
Certified Fitness Instructor
HCPC: DT28960
BDA: 18739

 

Quer emagrecer de 12 a 15kg em 12 semanas?

Se inscreva para o PFD Reset e comece a sua transformação hoje mesmo.

Saiba Mais Aqui
Close