Alterações em hormônios tireoidianos: como identificar?

Mar 21, 2022

Os hormônios tireoidianos desempenham um papel fundamental na regulação da temperatura e produção de energia do corpo. Além disso, os hormônios da tireoide regulam a síntese de proteínas e a produção de enzimas a nível celular.

As deficiências dos hormônios tireoidianos podem ser suspeitados clinicamente sempre que for observada uma desaceleração do metabolismo, como pode ser o caso de fadiga prolongada, baixa energia, depressão, astenia mental, frieza ou extremidades frias, retenção de líquidos, intestino preso ou perda de cabelo difusa.

Por outro lado, o excesso de hormônio tireoidiano pode ser suspeitado quando se observa o quadro clínico oposto: excesso de energia, palpitações, ansiedade, nervosismo, pouco sono.  

Fisicamente, esse excesso de hormônios da tireoide pode apresentar com sintomas como intolerância ao calor, diarreia, perda de peso idiopática sem perda de apetite, tremor das extremidades e, em casos prolongados, olhos saltados.

O tratamento médico adequado, combinado com a melhor dieta, ajuda a normalizar os hormônios tireoidianos e a melhorar a saúde e a qualidade de vida.

 

Quer emagrecer de 12 a 15kg em 12 semanas?

Se inscreva para o PFD Reset e comece a sua transformação hoje mesmo.

Saiba Mais Aqui
Close