GRATIDÃO: Po que ela é essencial nas nossas vidas e como incorporá-la no nosso dia-a-dia

Dec 14, 2017

Você sabia que existe uma forte relação entre gratidão e felicidade?

A gratidão ajuda as pessoas a serem mais positivas, a aproveitar os bons momentos da vida e a lidar melhor com os problemas. Também melhora a saúde e ajuda a construir relacionamentos mais fortes. Um estudo até vinculou a prática regular da gratidão com melhorias no bem-estar, incluindo melhoramento do sono.

   A melhor coisa sobre a prática de gratidão é que não requer um dispositivo sofisticado, você não precisa sair e comprar algo novo. Você não precisará esperar por algo acontecer ou confiar em outra pessoa. Você pode começar a agradecer agora, lendo esta postagem no meu blog. É tão fácil quanto pensar em três coisas que você é grata hoje.

   A gratidão pode ser praticada em pequenas coisas, talvez na maneira como alguém fez você se sentir, talvez seja na habilidade de se exercitar, talvez seja grata pela família ou amigos ao seu redor. Você pode agradecer por uma refeição deliciosa, pelo seu café da manhã, pelo sol que brilha ou a chuva que cai.

    Há inúmeras coisas para agradecer e, uma vez que você começa a reconhecê-las, elas mudarão sua perspectiva sobre a vida. O mais importante na incorporação de gratidão é fazê-la regularmente. Abaixo estão as minhas principais dicas para incorporá-la em na sua rotina:

- Todas as noites no jantar cada pessoa na mesa compartilha pelo que cada um se sente agradecido no dia
- Mantenha um caderno ao lado da sua cama onde você pode anotar três coisas pelas quais você é grato antes de ir dormir. (Pensando em coisas que o deixaram feliz naquele dia)
- Pratique a gratidão no caminho do trabalho, tomando notas mentais
- Toda vez que você escova seus dentes, gaste o tempo pensando nas coisas que você é grato
- No seu café da manhã, aproveite o tempo para pensar/escrever as coisas que você é grato
  Esta lista é bastante infinita, trata-se de encontrar uma tempinho no seu dia para praticar a gratidão. Encontre o que funciona para você e transforme em um hábito. Tome nota da forma como a gratidão faz você se sentir internamente, em como seus relacionamentos mudam, se seus níveis de estresse mudam e como você reage às situações. Gratidão é parte integrante da boa saúde.
 

 

 

Quer emagrecer de 12 a 15kg em 12 semanas?

Se inscreva para o PFD Reset e comece a sua transformação hoje mesmo.

Saiba Mais Aqui
Close