Dieta low-carb e cetogênica

Feb 23, 2017

Quando você perde peso, seu corpo libera substâncias conhecidas como cetonas. Estas cetonas podem ser segregadas na urina e servir como um indicador que você está perdendo peso. No entanto, a presença de cetonas também pode indicar uma condição mais prejudicial. Saber como diferenciar pode ajudá-lo a experimentar resultados saudáveis de perda de peso.

A foto abaixo mostra o resultado do teste de urina usado para checar a quantidade de cetonas em uma de nossas pacientes que está seguindo uma dieta low-carb. Como vocês podem ver, no dia 5, a quantidade de cetonas ja estava bem alta e ela, perdendo bastante peso!

Cetonas são uma substância que o corpo produz como um subproduto do metabolismo de gordura. Quando você está tentando perder peso, seu corpo vai usar o acúmulo de glicose em seus depositos de gordura, a fim de obter energia de seus alimentos, resultando em perda de peso. Além de ser produzido enquanto a perda de peso ocorre, cetonas também são um sinal de diabetes. Isso ocorre porque cetonas também estão presentes quando o corpo não é capaz de usar insulina para quebrar os açúcares em seu corpo. Esta ocorrência pode ser perigosa para a sua saúde.

Cetonas produzidas pelo corpo são freqüentemente associadas a seguir uma dieta baixa em carboidratos. Isso ocorre porque o corpo quebra os açúcares armazenados nos músculos quando você não come carboidratos suficientes. Enquanto dieta em geral resulta na liberação de algumas cetonas, aqueles que seguem dietas de baixo teor de carboidratos são susceptíveis de liberar um maior número de cetonas.

Atenção! Você não deve seguir uma dieta baixa em carboidratos durante a gravidez.

 

Raquel Britzke, RD, PGDip
Registered Dietitian UK
PGDip. Sports Nutrition
Certified Fitness Instructor
HCPC: DT28960 BDA: 18739  

Quer emagrecer de 12 a 15kg em 12 semanas?

Se inscreva para o PFD Reset e comece a sua transformação hoje mesmo.

Saiba Mais Aqui
Close