Desmistificando as dietas da moda: O suco de Aipo funciona mesmo?

Apr 09, 2020

Há alguns meses, surgiram rumores sobre o consumo do suco de Aipo e os benefícios que poderiam gerar no organismo, principalmente levar a redução de peso quando ingerido pela manhã em jejum. Já faz um tempo que os sucos verdes agradam ao público por serem caracterizados como o suco detox, que elimina todas as toxinas e gorduras do corpo. Um dos sucos mais comentados e consumidos no momento é o suco de aipo. Nesse artigo, iremos desvendar se tudo o que é falado sobre ele é realmente verdade.

Você sabe o que é o aipo e por quê esse alimento se tornou tão famoso?

Pela grande quantidade de água, minerais como cálcio, magnésio, potássio, vitamina C e fibras, também é um alimento de baixo teor de calorias, torna-se uma escolha ideal em dietas. É considerada uma raiz e todas as partes desse vegetal podem ser consumidas: a raiz, o caule e as folhas. Geralmente, é consumido em sucos, mas pode ser adicionado as sopas e saladas.

Muitas celebridades como Jeniffer Garner, Kim Kardashian, Miranda Kerr tomam o suco de aipo logo pela manhã como forma de detoxificar o corpo, melhorar a saúde da pele, perder peso e reduzir a fome.

Mas será que só o suco de aipo pode ajudar nas funções do corpo?

Ele pode auxiliar na saúde e emagrecimento por conter propriedades calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias, as quais eliminam as toxinas e impurezas pelo fígado. A fome diminui ao beber o suco ou quando consumimos o aipo, porém ficamos mais tempo saciados quando comemos o aipo e não por beber o suco do vegetal. Isso ocorre por causa do tipo de fibra existentes nas preparações. No suco, a presença da fibra pode ser mínima por ter sido triturada e coada, sobrando apenas o líquido. No vegetal em forma de alimento, a fibra está intacta e o processo de mastigação será realizado para quebrar as fibras do aipo.

Por isso, a quantidade de fibras no suco é menor do que no alimento e o processo de mastigação é inexistente, reduzindo a produção de enzimas que realizam a digestão e absorção dos nutrientes. Uma opção para aumentar a saciedade, melhorar a digestão, a saúde intestinal e reduzir a constipação é fazer o suco com o aipo e não coar para aumentar o teor de fibras na bebida. 

É verdade que esse vegetal pode realmente melhorar os sintomas de algumas doenças?

Ao tomar o suco ou ao comer o aipo pode haver uma redução de alguns sintomas de doenças crônicas e autoimunes causadas pela inflamação das células do corpo como, por exemplo, a obesidade, diabetes, alterações na tireoide, entre outras.

E as vitaminas e minerais do suco não funcionam como o alimento?

O suco de aipo e o vegetal aipo pode ajudar a reduzir a pressão arterial, diminuir o colesterol e também fortalecer a imunidade por ser rico em vitamina C e por combater algumas bactérias patogênicas, que fazem mal a saúde, e que podem se instalar no intestino, causando diarreias, náuseas e dores no corpo.

Teria algum efeito negativo ao consumir o suco de aipo todos os dias?

O Aipo ou o suco do vegetal não causam efeitos negativos no organismo se consumido todos os dias, pois pode ajudar a reduzir os níveis de glicose, colesterol e triglicerídeos no sangue, melhorando as respostas protetoras das células no organismo e, assim, garantir a imunidade e reduzir o risco de desenvolver Diabetes.

Se não realizar o café da manhã e só beber o suco, teria problema?

É comprovado cientificamente que realizar jejum por algumas horas e consumir uma refeição pela manhã após essas horas sem ingesta calórica pode ser uma estratégia benéfica para o organismo por promover mudanças e adaptações no metabolismo que melhoram a perda de peso e função cognitiva. Isso tudo associado com uma alimentação adequada para o seu organismo.

Quer emagrecer de 12 a 15kg em 12 semanas?

Se inscreva para o PFD Reset e comece a sua transformação hoje mesmo.

Saiba Mais Aqui
Close