Como o suplemento de Whey Protein pode auxiliar na perda de peso?

Nov 11, 2020

Você sabe o que é a Whey Protein?

Famoso entre o público frequentador de academias, whey protein é um suplemento feito a partir da extração das proteínas do soro do leite. Quando este soro é processado, gera diferentes tipos de whey como concentrado, isolado e hidrolisado. Esses 3 suplementos contêm as menores partículas de proteínas, chamadas de aminoácidos. Os aminoácidos presentes no whey geram benefícios ao metabolismo por ser fácil e rapidamente absorvido pelas células do organismo.

A Whey protein, quando associada a um plano alimentar repleto de alimentos naturais e devidamente calculado para os objetivos de cada pessoa, pode contribuir para a perda de peso. Como o whey é considerado uma fonte de proteína, o processo da perda de peso pode acontecer, porque ao consumir este suplemento em horários adequados e de maneira correta, os sinais de saciedade são ativados e algumas funções do metabolismo das proteínas (alimentos proteicos como ovos, carnes, peixes, entre outros) são geradas como a redução da fome e o auxílio na síntese muscular.

É importante lembrar que, o suplemento de Whey pode ser inserido no plano alimentar, desde que apresentado como uma segunda opção de fonte de proteína. Sem o adequado aporte de nutrientes de uma alimentação saudável e equilibrada, com comida de verde, este suplemento terá pouca aplicabilidade.

Quando o suplemento de Whey Protein pode ser consumido?

Ele pode ser ingerido em qualquer refeição do dia, porém, o ideal é consumi-lo como uma das opções de café da manhã, nos lanches ou antes e após os exercícios físicos, sempre de acordo com o objetivo de cada pessoa e com auxílio e orientação de um nutricionista.

Como consumir este suplemento proteico?

Existem diversas maneiras de consumo e você pode preparar um smoothie/vitamina com ou sem frutas, pode ser utilizado como ingrediente para panquecas, salgados, pães, bolos, doces ou ingerido apenas com água.

Quer emagrecer através de reeducacao alimentar?

Se inscreva para o próximo grupo do Projeto Fina e Dura  com duracao de 12 semanas

Saiba Mais Aqui
Close