PERIGO - Nitrato, Glutamato, Emulsificante e Nitrito

Nov 09, 2021

Eu sempre falo muito aqui sobre a importância de saber ler e observar os rótulos dos alimentos, principalmente os produtos industrializados e processados. A comer comida de verdade começa por aí, em saber escolher correta os seus alimentos no supermercado.

Existem muitos aditivos químicos recomendados nos alimentos que são extremamente prejudiciais ao nosso organismo e você deve fugir deles quando escolher os seus produtos, é o caso do nitrito, glutamato, emulsificantes e o nitrato. Eles podem ser encontrados em muitos alimentos, mesmo aqueles que aparentemente são “saudáveis”, então a minha dica é leia SEMPRE a lista de ingredientes e não apenas a tabela nutricional dos alimentos.

O nitrito e o nitrato são conservantes utilizados principalmente em carnes processadas e embutidos, como bacon, salame, presuntos, peito de peru, linguiças, alguns tipos de queijos e em alguns vegetais como a beterraba e a cenoura, devido ao solo em que são cultivadas, por isso devemos sempre que possível optar pelos orgânicos. Nitritos são considerados pela organização mundial da saúde como cancerigenos.

O glutamato monossódico é muito utilizado pela indústria para realçar o sabor dos alimentos, é encontrado em alimentos ultra processados como salgadinhos, molhos pré-preparados, temperos prontos, biscoitos, enlatados, carnes processadas. Extremamente prejudiciais à saúde, podendo provocar desde pressão alta, problemas de intestino, retenção de líquidos, acúmulo de gordura corporal, celulite e câncer.

Ah! E não podemos esquecer dos emulsificantes, que são utilizados para dar volume, maior cremosidade, estabilidade e rendimento aos produtos alimentícios, são encontrados principalmente em sorvetes, chocolates, cremes, iogurtes, maionese, manteiga e misturas para sopas.

Prestem muita atenção na hora de escolher seus alimentos, isso tudo vai muito além de contar calorias, mas entendeu e conhecer a origem dos produtos, ea sua função real de nutrição para o nosso corpo.

Quer emagrecer de 12 a 15kg em 12 semanas?

Se inscreva para o PFD Reset e comece a sua transformação hoje mesmo.

Saiba Mais Aqui
Close